Esperamos que esses artigos, infográfico, vídeo e e-book ajudem você a criar outras estratégias visando obter bons resultados no ano que vem.
ENTREVISTA:
CAPITALISMO CONSCIENTE - FERNANDO KIMURA
O professor, palestrante e consultor Fernando Kimura dividiu conosco o que ele acredita ser o Capitalismo Consciente e como as marcas precisam estar atentas para se tornarem competitivas.
O especialista em Inovação e Transformação Digital Walter Longo deu uma entrevista exclusiva ao Sebrae, na qual falou sobre as Tendências do Varejo e o comportamento do novo consumidor.
Produtores de conteúdo e marcas têm muito o que colaborar entre si. Para isso, existe o Marketing de Afiliados. Entenda o que é isso e como sua empresa pode utilizar a fim de vender mais.
EBOOK: COMO FAZER UM PODCAST
Essa mídia já ganhou os ouvidos de muita gente. Seu poder de Atração e de Storytelling precisa ser utilizado pelas marcas. Saiba como fazer uso dessa estratégia.
Para se relacionar com as pessoas, é preciso humanizar as marcas. A jornalista Daniela Cadavez falou com o Sebrae no Reload 2019 e explicou como as marcas podem encontrar seu lado humano.
Uma estratégia integrada entre todos os canais atrai e fideliza mais clientes. Isso é o Omnichannel: a prática de manter todos os pontos de contato conectados. Saiba mais de como o Marketing pode crescer com essa ideia.
EBOOK VENDAS DE NATAL: ESTRATÉGIAS PARA UM FIM DE ANO DE SUCESSO
Compilamos várias estratégias prévias, de Planejamento e também de Divulgação e Organização das Vendas. Você vai se sentir mais preparado para impulsionar suas vendas depois de ler este material.
Cláudia Moura é consultora de negócios e dividiu com o Sebrae sete dicas valiosas de vendas. Confira cada uma delas no vídeo.
Você já ouviu falar sobre os gift cards? Chamados também de “cartões-presente”, são utilizados pelos clientes para presentear. Em vez de dar um presente que a pessoa possa até não gostar, dê a opção de o presenteado escolher o que quiser.
ARTIGO: PESQUISAS DE MERCADO PARA DATAS COMEMORATIVAS
Saiba como aproveitar o conhecimento do comportamento do consumidor acumulado por meio de pesquisas voltadas a planejar um Natal recheado de bons resultados de venda.
Na Arezzo o atendimento ao cliente é mais do que isto: é relacionamento. Dona de muitos cases de sucesso, a equipe é gerida por Cristiano Chaves, que nos concedeu uma entrevista e contou todos os segredos do sucesso.
Além de cumprir o combinado com o cliente, é preciso surpreendê-lo. Uma das chances de fazer isso se dá em um dos pontos principais de contato com o consumidor, ou seja, na embalagem. Aprenda a se destacar nesse quesito.
EBOOK: BLACK FRIDAY - DA ESTRATÉGIA AO PÓS-VENDA
Entenda todos os passos para seduzir clientes, fazer boas vendas e fidelizar consumidores com o propósito de garantir bons resultados depois que a Black Friday passar.
O canal E-commerce Brasil comenta cinco notícias sobre as previsões da BF e do Natal neste ano de pandemia. Participação da jornalista Paola Cecchi, do executivo Samuel Gonsales e do convidado especial – Marcelo Linhares –, co-founder & CEO da Onfly.
Conheça essa forma de fidelizar clientes e aumentar as vendas. Saiba também utilizar o famoso “boca a boca” de forma sistematizada e a seu favor.
ARTIGO: O QUE É OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO (CRO)
Com a maior parte das compras da Black Friday concentradas na internet, é essencial preparar interfaces para converter mais visitantes em vendas. Saiba como o CRO ajuda nisso.
Outra estratégia direcionada a atrair clientes é o uso de programas de Cashback, que oferecem dinheiro de volta a cada compra. Conheça mais informações sobre isso.
O UX Design é um conjunto de técnicas que busca aumentar a satisfação do usuário de um produto ou serviço (websites e aplicativos), facilitando a interação e tornando-a mais prazerosa. Saiba como melhorar o seu site ou app.
INFOGRÁFICO: ENTENDA POR QUE VOCÊ PRECISA DE INFLUENCERS NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Também chamados de “criadores de conteúdos”, os influencers criam um relacionamento duradouro com suas audiências, mais propensas a adquirir produtos indicados por alguém de confiança. Saiba como utilizar esse comportamento a seu favor.
As fotografias são o principal elemento de uma página de produtos e colaboram para a decisão final de compra. Saiba como criar imagens impressionantes e que ajudam os usuários a escolher produtos.
Yuri Gonçalves, especialista em inovação da Arezzo&Co, nesta entrevista fala sobre como o Varejo de Moda pode se reinventar por meio da transformação digital. Confira!
ENTREVISTA: MODELOS INOVADORES NO SETOR DE MODA
Para falar mais sobre essas mudanças que impactaram o mercado da Moda e Vestuário, convidamos Poliana Bittencourt, cofundadora da plataforma on-line Fixbitt, um Modelo de Negócio inovador que oferece consultoria de estilo para mulheres de todo o Brasil.
As redes sociais concentram a maior parte do tempo de internet de usuários. No segmento de Moda e Vestuário, as imagens são o elemento mais importante e estão bastante presentes nas redes. Saiba unir essas duas oportunidades para vender mais.
Produção ambientalmente sustentável, empresas que focam no “compre menos, mas compre com qualidade” e que entregam uma experiência personalizada de compra. Confira esses e outros casos no e-book.
VÍDEO: ESTRATÉGIAS E AÇÕES PARA O SETOR DE FOOD SERVICE
Confira insights dos especialistas Gustavo Souki, pós-doutor e pesquisador em Comportamento do Consumidor em Restaurantes, e Simone Sarmento, especialista em Gestão da Segurança de Alimentos.
O Bar dos Amigos em Montes Claros, Minas Gerais, implementou estratégias inovadoras de delivery. Para se inspirar, conheça essa e outras histórias.
Instruções para implementar práticas sustentáveis em Bares e Restaurantes. Sua empresa mais competitiva e sustentável.
ENTREVISTA: SAIBA COMO TRAZER O MARKETING DE DADOS PARA SUA EMPRESA
Sua empresa está preparada para a nova realidade? Fala-se muito sobre big data e como os dados podem transformar negócios. Mas sem as ferramentas e os processos certos, colocar isso na prática pode ser desafiador. Entrevista com Rodrigo Nascimento, fundador da Buscar ID.
Conhecimento é alternativa para reverter o quadro. Nesse episódio, Luiz Carlos Rebelatto, analista técnico da unidade de Competitividade do Sebrae, destaca o peso do segmento para a economia nacional e indica caminhos alternativos para driblar a crise.
Dicas e cuidados sobre os protocolos de segurança, criados para preservar a saúde de colaboradores e clientes. Você vai encontrar informações sobre as novas formas de operacionalização do seu negócio com base na legislação estadual, bem como normas e regras das instituições reguladoras.
ECONOMIA CRIATIVA
VÍDEO: NEGÓCIOS E A ECONOMIA CRIATIVA: REFLEXÕES, PRÁTICAS E FERRAMENTAS
Os especialistas Nayara Bernardes, Andre Martinez, Cezar Paz e Lala Deheinzelin falam sobre a importância dos negócios criativos e como encontrar oportunidades na crise.
O especialista responde a algumas das perguntas mais comuns sobre a Economia Criativa. Ele explica o termo, as condições dessa indústria no Brasil e em Minas Gerais e muito mais.
Entenda como a tecnologia age no setor criativo e como essa junção tem potencial para transformar o mundo e as economias.
Saiba quais são os próximos passos da Economia Criativa e como se preparar para desenvolver negócios nesse setor.
Material produzido pelo Sebrae que aborda os principais conhecimentos sobre a Economia Criativa e dados que demarcam as iniciativas criativas em Minas Gerais.
MARKETPLACE
Será que você deve apostar em uma estratégia de Marketplace? Entenda melhor os benefícios de investir nisso e se tem a ver com seus objetivos.
Confira algumas direções essenciais para empreendedores que têm a intenção de potencializar suas vendas no meio digital e desejam utilizar o Marketplace para isso.
O que fazer para oferecer uma experiência fluida aos clientes em todos os canais. Entenda também os benefícios do Omnichannel para o Marketing.
VENDER NA INTERNET: 10 DICAS DE SUCESSO
Confira 10 dicas indispensáveis para quem deseja ter sucesso nas vendas on-line. Da estrutura do site até a logística, incluindo a honestidade no atendimento.
Confira uma série de entrevistas com profissionais-chave no Marketplace da Amazon, do Magazine Luiza, da B2W e do Mercado Livre.
Preparamos o material, a seguir, para ajudá-lo a entrar de uma vez por todas nesse caminho. Você vai entender o que é um Marketplace, como funciona, quais são os tipos e como pode começar a vender hoje mesmo.
PESQUISA OPINION BOX: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Confira todas as edições da pesquisa sobre o Comportamento do Consumidor desenvolvidas pelo Opinion Box em todo o Brasil.
Confira um kit com seis modelos de Canvas, que ajudam a estruturar o seu negócio, desde o modelo até o mapa da empatia e o propósito da empresa.
Antropólogo e sócio da Consumoteca, consultoria especializada em Antropologia do Consumo, Michel Alcoforado fala sobre o novo Comportamento do Consumidor.
Confira um material com instruções completas, a fim de criar um mapa da Jornada do Cliente, e entenda o passo a passo que leva até a decisão de compra.
Ricardo Pastore, condutor do curso sobre o tema na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), fala sobre as previsões de impacto da pandemia da Covid-19.
Confira uma lista de tendências que demonstram o que deve mudar no Comportamento do Consumidor após a pandemia do novo coronavírus.